quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Uma vitória de muitos heróis
Dedei Lobo (PMDB) foi reeleito prefeito de Humaitá, repetindo um feito raro. Apenas o falecido e saudoso Renato Pereira Gonçalves conseguiu dois mandatos consecutivos.
Dedei vai governar o município de Humaitá, no quadriênio 2013 – 2016, o que significa dizer que é quase certa sua participação no comando da campanha eleitoral para governador, em Humaitá, como já aconteceu quando da reeleição de Omar Aziz.
A vitória de Dedei Lobo é emblemática e reflete um sentimento crescente no município de Humaitá, a vontade de mudança e renovação. Vide os novos eleitos na Câmara de vereadores, 70% de renovação.
A vitória de Dedei, porém, não se concretizou em um único matiz. Foi uma vitória de muitos heróis, um verdadeiro exército de heróis, muitos e muitos, que agiram inclusive anonimamente.
Foram 11.093 eleitores que disseram sim ao governo de Dedei Lobo, contra 7.160 que usaram a liberdade democrática para ainda querer reviver o passado. Não conseguiram.
Do ponto de vista de quem esteve dentro do processo, de quem acompanhou o processo na linha de frente, a vitória de Dedei Lobo se construiu a partir de um movimento crescente que aglutinou forças das mais diversas.
Donas de casa, trabalhadores rurais, indígenas, universitários, servidores públicos e um batalhão de pessoas que saíram às ruas, muitas vezes silenciosamente, para pedir votos a Dedei Lobo.
O que esperar agora, do segundo mandato de Dedei Lobo? Acima de tudo o cumprimento dos compromissos assumidos pelo bem de Humaitá, o respeito ao servidor e uma luta ainda mais aguerrida, pelo progresso do nosso município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário