sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Droga e prisões no centro de Humaitá


Humaitá (AM) - Policiais Militares lotados na 4° Companhia Independente de Polícia Militar de Humaitá, prenderam ao início da tarde da última segunda-feira (05), três homens acusados de comercializarem substância entorpecente no centro da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência a PM recebeu denúncia via telefone 190, dando conta de que o cidadão Antônio Carlos de Souza da Silva, 26 anos vulgo “Neném”, estaria vendendo entorpecente em uma residência localizada em um beco ao lado do Estádio Arlindo Brás da Silva.

Após vários dias de investigação e com fortes indícios de que realmente estava acontecendo a venda, a PM solicitou Mandado de Busca e Apreensão ao juiz da 2ª. Vara da Comarca, George Hamilton Lins Barroso. De posse do Mandado, a PM chegou até a casa de “Neném” onde em sua presença começou uma revista geral, encontrando 26 trouxinhas de cocaína, escondidas no bolso de uma calça comprida. Segundo o acusado o esquema era o velho e conhecido “disk-droga”.

Ato contínuo “Neném” ligou para seu “sócio”, identificado como Gleison Costa, 20 anos, solicitando um pacote de 25 gramas de pó. Segundo a PM, 15 minutos depois, Gleison se aproximou da casa de “Neném”, sendo surpreendido pelos policiais. Com ele, a PM encontrou um pacote de cocaína pesando aproximadamente 25 gramas.


Por sua vez, Gleison declarou que adquiriu a droga de um certo “Sabá”, ligando em seguida para esse terceiro elemento. Como resposta, “Sabá” pediu que “Gleison” fosse até sua casa, no bairro Nova Esperança, para pegar mais entorpecente.

Foi solicitado novo Mandado de Busca e Apreensão e, com ele, a PM foi até o endereço do terceiro acusado, identificado como sendo Sebastião Marques Leão. Enquanto a PM se deslocava até o endereço indicado, “Sabá”, sem saber que Gleison já estava preso, retornou a ligação, informando que acabara de vender o último pacote. Em sua casa, a polícia encontrou objetos usados na embalagem do produto como sacos de plásticos recortados, linha de costura, tesoura e outros.

Fonte: PM de Humaitá

Nenhum comentário:

Postar um comentário