
O Governo do Amazonas apresenta hoje, às 10 horas, os dois projetos do novo Vivaldo Lima, que serão entregues à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), amanhã, no Rio de Janeiro. Os projetos ainda terão a apreciação do Governador Eduardo Braga, que estava em férias e chegou ontem à noite em Manaus.
Os projetos foram feitos pela alemã GMP e a Brasileira Kango, e o Governo ainda não se decidiu se entrega os dois, ou escolherá um, após a avaliação do governador Eduardo Braga.
No projeto da GMP, a cobertura do estádio lembra a pele de uma cobra da Amazônia, no caso, a Anaconda. Já o projeto da Kango apresenta uma melhora no que foi apresentado no ano passado à Fifa. O vice governador Omar Aziz, que até ontem respondia pelo governo, disse que além de entregar os projetos à CBF, o presidente Ricardo Teixeira receberá a comitiva amazonense assim que chegar da Europa. "Eu conversei com o Ricardo e assim que ele chegar da Europa vai nos receber para uma conversa e isso acontecerá em breve", disse Omar Aziz.
O secretário executivo de planejamento do Amazonas, Marcelo Casto Lima, afirmou que será difícil escolher um dos dois projetos, pois ambos estão bem feitos. "Será muito difícil escolher. O da GMP traz uma regionalização, enquanto que da Kango, é um projeto mais moderno. O governador Eduardo Braga é que vai escolher, mas se possível, vamos entregar os dois", disse Marcelo, na expectativa quanto às duas possibilidades para a Copa.
GMP em apuros
Em entrevista pela manhã, Omar Aziz deixou escapar que o banco que financia a GMP teria quebrado, devido à crise mundial e isso mudaria os planos do Amazonas. Marcelo Castro Lima afirmou que o aproveitamento do projeto da GMP não depende de bancos.
fonte: A CRÍTICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário