sábado, 27 de dezembro de 2008

SEJAMOS FELIZES!


É chegado o fim de mais um ano. Foram 12 meses de intensa atividade profissional, desafios hercúleos, decepções, conquistas e uma certeza: a de que em 2009 estaremos novamente firmes e fortes, cada um em seu posto, lutando com as armas de que dispomos, satisfeitos pelo muito que fizemos, encorajados pela esperança de dias melhores, e, sem dúvida, repletos da alegria de contarmos com a amizade, o conselho, a serenidade e o companheirismo de cada um de vocês, queridos amigos e amigas.

Em torno de uma mesa farta, ou na companhia de um singelo prato de pão, cercados de amigos ou no recôndito de um quarto à meia luz, nos braços da pessoa amada ou chorando a ausência de quem se foi, ao som do estampido dos tradicionais fogos de artifício, ou no silencio da solidão, seja como for, onde for e com quem for, tenhamos todos uma entrada de ano abençoada.

Traga 2009 consigo as melhores expectativas, os melhores anseios, a liberdade ainda que tardia, a cura para o corpo e para a alma, o alento divino para aqueles que sofrem a dor incontida da perda e da ausência, o sorriso ainda que discreto ou disfarçado, para o rosto carcomido pelo tempo e amargurado pela indiferença.

Enfim sejamos todos felizes. Em medidas diferentes, em realidades diferentes, em lugares diferentes, na companhia de pessoas diferentes. Não importa, sejamos felizes!

Texto: Elias Pereira

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

LHDA elege novo presidente


Humaitá (AM) – A Liga Humaitaense de Desportos Atléticos – LHDA elegeu novo presidente na noite do último dia 19 de dezembro, em reunião que aconteceu na sede da Instituição, nos altos da Estação Rodoviária e contou com representantes de13, dos 14 clubes inscritos na Liga Humaitaense.

A chapa “Seriedade e Competência” encabeçada pelo candidato Silvani Luis Santana de Sá, venceu a disputa por 10 votos, contra apenas 2 da chapa concorrente, encabeçada pelo candidato Darcilo Torres.

Dentre as propostas do candidato eleito, que terá como vice, o ex-jogador Manoel do Rosário Pinheiro de Magalhães, estão a recuperação do gramado do estádio municipal Arlindo Brás, instalação de placar e alto-falante, no estádio recuperação da iluminação e uma completa reformulação na forma de disputa do campeonato humaitaense de futebol adulto, inclusive com campanhas de marketing visando a volta do torcedor aos jogos de futebol.

Fonte: LHDA

Livro, drogas e cadeia


Humaitá (AM) – Enquanto centenas de jovens humaitaenses “metem a cara nos livros” almejando um futuro melhor, e, seguramente alcançarão, outros também se utilizam do mesmo expediente, só que infelizmente para garantirem um futuro de miséria, desgraça e até morte.

É o caso do desocupado Marcos Antônio Oliveira, 26 anos, vulgo “troxa”, que segundo a Polícia Militar de Humaitá, “arripava” em sua própria residência, no bairro de São Cristóvão, a qualquer hora do dia ou noite, utilizando-se de um livro, para esconder a droga.

Segundo o boletim de ocorrência lavrado pela PM, várias denúncias através do número 190, davam conta de que o acusado comercializava o “produto” tranquilamente, inclusive causando constrangimento aos vizinhos, já que muitos usuários ao procurarem sua casa, batiam na porta errada. A moçada chegava perguntando, “tem o negócio aí”? Ao que os vizinhos respondiam: - aqui não, rapaz!

Após as investigações de praxe, uma equipe da PM de Humaitá se deslocou ao local indicado na denúncia, onde abordaram o acusado, procedendo a uma revista geral. Aparentemente tudo estava em ordem na casa de Marco Antonio, mas, em dado momento a polícia suspeitou de um livro, que após ser revistado, descobriu-se na verdade, que longe de ser usado para enriquecer a cultura e os conhecimentos do acusado, era na verdade um depósito de maconha.

No livro, com um furo no meio, foram encontradas 05 trouxinhas de maconha. A PM ainda encontrou na casa do “leitor às avessas”, tesoura, linha de costura, vários sacos recortados, R$ 45,00 e 02 celulares.

Aos PM´s Marco Antonio abriu o jogo declarando que adquiriu a droga de um cidadão conhecido por “Eré” e que ganharia 50 reais caso vendesse todo o material. Disse ainda que já atuava no ramo há um ano, vendendo cada trouxinha a R$ 10,00.

Marco Antonio, que de imperador tem apenas e tão somente o nome, terá tempo suficiente, na cadeia evidentemente, para fazer uso correto dos livros, que, como se sabe, são excelentes companheiros.

Fonte: PM de Humaitá

domingo, 21 de dezembro de 2008

Droga no forro da casa rende mais uma prisão em Humaitá


Humaitá (AM) - Mais um “comerciante do ilícito” foi tirado de circulação na tarde deste domingo (21), quando por volta das 13 horas, policiais militares lotados na 4ª. Companhia Independente de Polícia Militar cumpriram Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo juiz da 2ª. Vara da Comarca de Humaitá George Hamilton Lins Barroso.

Consta no Boletim de Ocorrência que a PM recebeu denúncia através do número 190, dando conta que na Rua S/3, bairro de São Domingos Sávio, estaria ocorrendo venda de entorpecentes, o que levou os policiais a observarem a movimentação no local, por 15 dias.

Na tarde deste domingo, os policiais se dirigiram até o local, onde prenderam em flagrante Carlos Alexandre Almeida França, vulgo “Dengo” 27 anos, acusado de ser o responsável pelo comercio ilegal. Foram encontradas com o acusado, em sua carteira, quatro trouxinhas de maconha. Os PM´s encontram mais 12 trouxinhas de maconha escondidas no forro do quarto de Carlos Alexandre, dentro de uma caixa de perfume.

Segundo a polícia militar de Humaitá, o acusado assumiu ser dono da droga, que, segundo ele, seria vendida ao preço de 10 reais, cada trouxinha. Carlos Alexandre foi conduzido à 8ª. Delegacia Regional de Polícia Civil de Humaitá, para as providências de praxe. Ainda segundo a PM, o acusado negou-se a entregar parceiros e fornecedores, dizendo “ser maior de idade e poder assumir seus próprios erros”.

Fonte: PM de Humaitá