quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Livro, drogas e cadeia


Humaitá (AM) – Enquanto centenas de jovens humaitaenses “metem a cara nos livros” almejando um futuro melhor, e, seguramente alcançarão, outros também se utilizam do mesmo expediente, só que infelizmente para garantirem um futuro de miséria, desgraça e até morte.

É o caso do desocupado Marcos Antônio Oliveira, 26 anos, vulgo “troxa”, que segundo a Polícia Militar de Humaitá, “arripava” em sua própria residência, no bairro de São Cristóvão, a qualquer hora do dia ou noite, utilizando-se de um livro, para esconder a droga.

Segundo o boletim de ocorrência lavrado pela PM, várias denúncias através do número 190, davam conta de que o acusado comercializava o “produto” tranquilamente, inclusive causando constrangimento aos vizinhos, já que muitos usuários ao procurarem sua casa, batiam na porta errada. A moçada chegava perguntando, “tem o negócio aí”? Ao que os vizinhos respondiam: - aqui não, rapaz!

Após as investigações de praxe, uma equipe da PM de Humaitá se deslocou ao local indicado na denúncia, onde abordaram o acusado, procedendo a uma revista geral. Aparentemente tudo estava em ordem na casa de Marco Antonio, mas, em dado momento a polícia suspeitou de um livro, que após ser revistado, descobriu-se na verdade, que longe de ser usado para enriquecer a cultura e os conhecimentos do acusado, era na verdade um depósito de maconha.

No livro, com um furo no meio, foram encontradas 05 trouxinhas de maconha. A PM ainda encontrou na casa do “leitor às avessas”, tesoura, linha de costura, vários sacos recortados, R$ 45,00 e 02 celulares.

Aos PM´s Marco Antonio abriu o jogo declarando que adquiriu a droga de um cidadão conhecido por “Eré” e que ganharia 50 reais caso vendesse todo o material. Disse ainda que já atuava no ramo há um ano, vendendo cada trouxinha a R$ 10,00.

Marco Antonio, que de imperador tem apenas e tão somente o nome, terá tempo suficiente, na cadeia evidentemente, para fazer uso correto dos livros, que, como se sabe, são excelentes companheiros.

Fonte: PM de Humaitá

Nenhum comentário:

Postar um comentário