segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Polícia prende assaltantes em Humaitá


A Polícia Militar de Humaitá prendeu em flagrante no último domingo (23), por volta das duas horas da madrugada, três assaltantes oriundos da cidade de Porto Velho/RO, identificados como José André Pessoa Neto, 18 anos, Deicom Camilo, 21 anos e Charles Sena, 22 anos, todos considerados de alta periculosidade naquele Estado.

Consta no boletim de ocorrência que os acusados já vinham residindo na cidade há uma semana, hospedados em uma casa no bairro da Olaria Beco Garcia – onde arquitetaram e planejaram o assalto à Casa Lotérica São Judas Tadeu, localizada no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes chegaram a desenhar a planta do local. Para não despertar a atenção, durante sua estadia na cidade, fizeram-se passar por vendedores de DVD´s piratas.

A Polícia relata que algumas tentativas do assalto foram frustradas, dada a presença constante da PM ao longo da Avenida Cinco de Setembro, o que levou os acusados a agirem de forma diferente, executando o plano durante a madrugada. De acordo com a Polícia Militar de Humaitá, os assaltantes entraram no prédio pelo telhado, desativando o alarme, em seguida, evitando que o mesmo disparasse.

Os acusados foram surpreendidos pela Polícia Militar no interior do prédio, em posse de 01 chave de fenda, um pé de cabra, 01 martelo, 01 alicate, fios e uma bolsa, que segundo os assaltantes, seria usada para transportar dinheiro e tudo mais que conseguissem.

Ainda segundo a PM, os assaltantes, planejaram cuidadosamente a ação, chegando inclusive a investigar os valores que havia no interior da Casa Lotérica. Eles relataram à polícia que sabiam da existência de cerca de 100 mil reais em tele-senas e raspadinhas, além de considerável quantidade de dinheiro em espécie.

O Boletim de Ocorrência relata ainda que os marginais reagiram à prisão, sendo necessário o uso da força para dominá-los. Um deles inclusive tentou fugir pelo teto, mas acabou despencando de uma laje.

Em entrevista ao Blog, o Tenente Márcio Leite que atualmente responde pelo comando da 4° CIMP/ Humaitá adiantou que a Polícia continua em busca de um quarto comparsa. O comandante destaca que a participação da população denunciando qualquer suspeito é fundamental para o esclarecimento de vários crimes.

A prisão dos assaltantes faz parte da “Operação Papai Noel”, que visa combater tráfico de drogas, prostituição infantil, pirataria, fiscalização de bares, dentre outros. O comando da PM informa que a Operação vai continuar, sobretudo durante os festejos em honra à Nossa Senhora da Conceição, época em que a cidade recebe milhares de visitantes, de vários municípios e Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário